Enquanto se preparam para a chegada do bebê, muitas mamães se perguntam sobre o que não pode faltar na hora de ir para a maternidade. Com tantas opções e itens a serem considerados, é comum se sentir um pouco confusa enquanto está preparando a mala da maternidade. Portando, se você também está com essa dúvida, continue lendo “Preparando a mala da maternidade: o que não pode faltar?” para descobrir o que não pode faltar para garantir que tudo esteja pronto para esse momento único, oferecendo conforto e segurança para você e para o seu bebê.
Antes de começar a preparar as malas, é essencial ter clareza sobre os itens indispensáveis. Nesse caso, para o bebê, não podem faltar fraldas, mantas e acessórios como a almofada de amamentação. Por outro lado, é fundamental levar roupas confortáveis, produtos de higiene pessoal e os documentos necessários para a mãe.
Mas sem perder tempo, vamos logo preparar a sua mala de maternidade: o que não pode faltar nesse momento tão especial:
Quando começar a arrumar a mala da maternidade?
Primeiramente, o ideal é iniciar essa preparação por volta da 32ª semana de gestação, quando o parto já está mais perto. Dessa forma, você terá tempo para fazer os ajustes necessários e comprar os itens que ainda faltam. Por isso, continue lendo “Preparando a mala da maternidade: o que não pode faltar?” e garanta que tudo esteja organizado e pronto para o grande dia.
Mala de maternidade do bebê:
- Roupa para a saída da maternidade;
- Pelo menos 6 macacões, 6 conjuntos de bodies, 6 calças, 1 cobertor, 2 mantas, 4 cueiros, 4 pares de meias, 4 pares de luvinhas, 1 touca;
- Fraldas descartáveis (leve 2 opções de tamanhos diferentes, para caso seu bebê seja grande)
- Bebê conforto.
- Almofada de amamentação;
Mala de maternidade da mãe:
- Documentos (cartão da gestante, exames de pré-natal, carteira de identidade, carteirinha do convênio;
- Escova de dentes, shampoo, condicionador, desodorante, entre outros;
- Absorventes noturno;
- Absorvente para os seios (opcional);
- 3 ou 4 pijamas/camisolas com abertura frontal (para auxiliar na amamentação);
- Sutiãs de amamentação com boa sustentação;
- Roupa para sair da maternidade;
- Um roupão/hobby para colocar por cima do pijama;
- Chinelos;
- Medicamentos de uso habitual.
Conclusão:
Portando, ter uma lista pré-pronta de itens essenciais para mães e bebês ao se dirigirem para o hospital é uma medida fundamental para garantir tranquilidade e organização durante um momento tão importante e, muitas vezes, inesperado. Ao antecipar as necessidades, as mães podem se concentrar no que realmente importa: a chegada do bebê. Assim, a lista ajuda a evitar o estresse de última hora e assegura que todos os itens necessários para o cuidado da mãe e do recém-nascido estejam disponíveis, desde roupas adequadas até itens de higiene e conforto. Logo, preparar-se com antecedência também pode contribuir para uma experiência mais tranquila e segura, proporcionando a confiança necessária para enfrentar o parto com maior serenidade.